Tem que suar pra conseguir

Que praticar exercícios físicos regularmente é importante todo mundo sabe, mas na prática dá aquela preguiça… Pensando nisso, algumas marcas foram além do blábláblá e arranjaram maneiras inovadoras de te convencer a praticar.

A Gatorade, por exemplo, aproveitou para explicar que o consumo de isotônicos só deve ocorrer após a prática de exercícios, através de uma ação em parques do Canadá, com uma vending machine que só funciona com suor do usuário (observação: espero sinceramente que eles tenham limpado a máquina entre um usuário e outro, já pensou esfregar a mão onde esteve o braço suado de outro?).

Lembrando que o isotônico é um repositor de sais minerais perdidos, ou seja, quem não se exercitou e não perdeu minerais não deve consumir, pois o excesso de minerais é prejudicial ao corpo e além disso, essas bebidas também possuem carboidratos, então quem não quer ganhar peso tem mais uma boa razão para não consumir sem necessidade.

Outra ação muito bacana foi a da Reebok na Coréia do Sul. Durante a exibição de um filme no cinema, houve a interrupção do conteúdo na tela e duas esteiras na primeira fileira foram iluminadas. Em seguida, algumas pessoas foram convidadas a correr na esteira para que o filme continuasse a rodar. No fim da ação eles ganharam um par de tênis da marca.

Screen Shot 2015-08-25 at 21.39.55

Já no campo da inovação social, o aplicativo Technogym converte atividade física em doação de alimentos para o Programa Alimentar Mundial da ONU. A campanha lançada no dia 01 de maio no EXPO MILANO 2015 já captou mais de 72 mil refeições.

Screen Shot 2015-08-25 at 21.49.42

Eu já baixei o aplicativo, logo conto como funciona. Mas a ideia de converter o sobrepeso de uns em comida para outros é mesmo excelente.

E você, está esperando o que para começar a malhar?

http://www.adnews.com.br/tecnologia/app-converte-atividade-fisica-em-doacao-de-comida

http://www.adnews.com.br/publicidade/como-a-reebok-conseguiu-fazer-pessoas-usarem-esteira-no-cinema

http://www.hypeness.com.br/2015/07/por-que-esta-vending-machine-so-funciona-com-suor/

 

Um comentário em “Tem que suar pra conseguir

Deixe um comentário